terça-feira

MADURO, NÃO CAIA DO PÉ

Há tempos de ponderar, merecer, “plantar e colher”. De nada adianta pensar em esquecer, estando você precisando autocorrigir-se e valorizar-se, para depois colher.

Em suposto “tardio tempo”, por força da necessidade, buscamos melhor lutar pelo “sonhar”, fazendo acontecer a atemporal desordem, “conflituosos” acontecer.

Ao sentimento de culpa, fique triste não! Ainda há “tempo presente” para lutar pelo sonhar; trabalhar, pedindo a Deus o divino perdão; “de todo seu coração”.
Chico Carlos.

segunda-feira

A baixa autoestima que o Brasil promove e não vê

http://www.planalto.gov.br/CCIVIL_03/leis/L8078.htm

Lembrasse daquele guarda-roupa ou armário que comprastes e que em pouco tempo de uso, por força da necessidade, tivestes que trocar de lugar, transportar? 
Tal móvel, mesmo tendo sido relocado com todo critério e cuidado ficou desengonçado, empenado, quebrado; foi entulhado e por estas e outras virou lixo.


Aliás: 
— No nosso Brasil quem são os responsáveis por abordagens fiscais-tecnológica e financeira de produtos e serviços, sejam estes, nacional ou importados, público ou privado? 

— Referente a baixa vida útil destes variados produtos e serviços, quem são os improficientes responsáveis?

— Em à manutenção do usado carro importado, por que o alto custo dos componentes e, mão de obra necessária ao conserto? 

— Pelo tempo (inoperância) dos serviços de água, luz, "internet"/telefonia, que por vezes por um motivo qualquer deixou de funcionar sem que você saiba o porquê: quem paga?

— Dos que "sobrevivem da ficção" — fantasia, fábula, ilusão — "fazendo vista grossa" para com os males (propaganda); "quais os que são"? 
Os que contagiam mediante falsas modéstias e ironias e com sorrisos de deboche a muitos convencem; grupo de algumas pessoas poderosas que dominam uma parte dos interesses de nosso país; midiática sarcástica oligarquia.

O estratégico desinteresse por produtos e serviços funcionais (que não desgasta, quebra ou destrói com facilidade) prejudica ao conjunto de fatores naturais, sociais e culturais que envolvem a todo o indivíduo e com os quais interagem; o meio ambiente.

Vivemos a falta de incentivo profissional, com visão globalização (“Processo econômico e social que estabelece através de produtos e serviços uma integração entre pessoas do mundo todo”), acompanhados do “modelo de desenvolvimento que busca conciliar as necessidades econômicas, sociais e ambientais de modo a garantir o atendimento por tempo indeterminado e a promover a inclusão social; o bem-estar econômico e a preservação dos recursos naturais; vivemos a falta de incentivo profissional com visão globalização "comandados pela sustentabilidade".

Através de falsas modéstias — ironias, exploradores da ignorância alheia comercializam protegidos pela má qualidade na fiscalização de produtos e serviços. Mediante pagamento a longo prazo, buscam expandir o "consumismo obsessão" com a intenção de promover-nos a deles, forçados, eternos clientes endividados.

Pobre população, por força da necessidade, crê facilmente em quase tudo que lhes é dito não sabendo o que vos é de direito. Desilusão, decepção e tristeza; a baixa autoestima que o Brasil promove e “não vê” pedindo para você, trinta por cento de seu salário não exceder; a exploração de “nossos" sonhos, necessidades e falta de saber.


Chico Carlos

sexta-feira

A "CAMPAINHA" QUE MÃE ME DEU

A incessante vontade não perde a oportunidade, por vezes não te oferece tempo para pensar; sequer! Dividir, subtrair, somar, estando prestes a gozar. Vidas não levam tempo para brotar após fecundar.
Estando eu, esposa e filhos morando distante de minha mãe, toda vez que nos visitava, ao portão eram necessários tradicionais chamados. Até que um dia, a mesma presenteou-me com uma campainha dizendo-me: “filho meu, também de posse do desejo o amor patrimonial se constrói”!
Tempos depois, refletindo, passei a reformar mais um dos meus construídos amores, minha casa.

Jovens pais, filhos do inconsciente familiar, pobre-infeliz adolescência. Por força da necessidade, se deixam levar iludidos por criminosos disfarçados, fingidos e dissimulados. 
Em muitas comunidades, “pais,” sonham e sussurram de modo tristonho: que vocês, meus filhos, possam o que não pude. Sabemos que “vida legal” não da o direito de roubar para possuir, também não, através do tráfico de drogas, supostamente trabalhar para adquirir. No entanto, entre tantos, muitos morrem: uns assaltando, outros para este mundo empestado de “variadas drogas”, supostamente trabalhando.

Policiais, sobre político comando,
morrem policiando a mando de
“dissimuladas mazelas” que estão
governando. Marginal decreto:
morre um nasce mil,
“pra frente Brasil”!
Chico Carlos

segunda-feira

Por um mundo melhor o amor se constrói

Através da educação familiar, do sensato saber, tu fazes acontecer o amadurecer do cidadão ou cidadã que não te pediu para nascer. Infelizmente, muitos desses jovens, ao completar a maior idade, através do comportamento “instintivo provocado pela pátria-Brasil,” irão se promover à, “sabe-se lá” o quê. Tempo meu, teu, deles e delas, por onde andas? Há tempos de “plantar”, colher e “fazer-por-merecer; de eleger”.
Ingratidões?
De que adianta pensar em esquecer, lembrando que através da “instintiva-pátria-Brasil”, induzida falta de equilíbrio emocional, contribuímos para o acontecer? Triste pensar, Brasil, paz somente quando “jazer”.
Se… perdoem-me, estou reaprendendo a pensar, ler e escrever.
Chicocarlos49

domingo

MANIFESTO


Presidente do STF diz que falta pluralismo (... num sentido amplo, o reconhecimento da diversidade) à mídia brasileira... afirmou ainda, que são poucos os grandes órgãos de comunicação no Brasil que não permitem refletir muitas tendências diversas e acrescentou que muitos são conservadores... .

Estrategicamente "indiferentes" ao assunto - investigados, questionados etc. consideram e julgam supondo a formar opiniões. Convencidos, "expectadores" aprendem a SUPOR e a "ACHAR QUE"... 
Profissionais - pessoas experientes e solícitas, através do conhecimento de causa formam uma imagem mental imaginando e prevendo consequências; explanam através de intrínseca capacidade, “modéstia”. Através destes aprendemos a PENSAR ANTES DE ACHAR QUE...

"MISERICORDIOSAS EMISSORAS", 

ATRAVÉS DE CONHECIMENTO DE CAUSA, FORTALEÇAM 

O FAMILIAR POPULAR SABER COM O QUE NOS É DE DIREITO 

E: QUE DE VOCÊS É O DEVER. SE, EDUCACIONAL ESCOLAR 

OU NÃO; DA PRIMORDIAL FAMILIAR EDUCAÇÃO - QUE TEM 

O PESO DA INFORMAÇÃO TELEVISÃO; TODOS PRECISAM! 

DAÍ, SENDO MAL OU BEM-EDUCADO; CADA AJUDA COMO 

PODE E PENSA QUE DEVE. PARA COM O PÚBLICO PODER, 

"QUEM? FAZ O QUE, QUANDO, ONDE; PORQUE?”.

Chico Carlos

sexta-feira

Desvairada ignorância

Especialista indica que idosos façam empréstimos apenas em bancos oficiais
Para presidente da Federação dos Aposentados e Pensionistas do RJ, a medida evita abusos por parte de financeiras

"Proprietários do Brasil" e seus discípulos, através de operações financeiras usam e abusam da boa-fé do trabalhador; introduzem em nosso país o desvairado consumismo, mediante encorajadoras publicidades – a dívida “eternidade”. 
– Adeus "juventude", 
Até jazer futuridade

O princípio Abutre de investimento que transforma o alucinado consumo em inadimplências, A dívida bola de neve, o martírio psicológico; consignada falência.

Chico Carlos