sábado

Inspiradora história

Além da inspiradora história da oração quântica que fala sobre o poder interior (eu sou, eu posso, eu consigo, eu realizo), se buscas desenvolver planejamento orçamentário utilizando da metodologia de gerenciamento PDCA, acompanhada do método 5W2H — uma técnica de gestão para responder perguntas determinantes sobre uma ação ou projeto —, alcançarás com êxito os seus objetivos administrativos.
Como? Simples, é só buscar entender o processo PDCA, que, mediante 5W2H, automaticamente o cérebro passa a organizar o pensamento, dando-lhe direção às ações.
5W2H [What (o que será feito?), Why (por quê?), Where (onde?), When (quando?), Who (quem fará?), How (como?) e How much (quanto custará?)]. PDCA (Plan-Do-Check-Act, ou em português, Planejar-Fazer-Verificar-Agir).
Em resumo: “o PDCA fornece a estrutura para o ciclo de melhoria, enquanto o 5W2H auxilia na organização do pensamento e na definição de todos os detalhes do planejamento orçamentário. A combinação desses dois métodos resulta em uma gestão mais eficaz e orientada a resultados."
Chico Carlos.

sexta-feira

SUBESTIMADOS PELA IGNORÂNCIA

“Esse caos que Trump provocou não é fruto de cálculo, estratégia, tática de negociação, é o mais destacado caso da história moderna de suicídio geopolítico. Causado por um mix, é cometido esse suicídio, em nome de um eleitorado que, ao colocar Trump na Casa Branca, sinalizou que não vale mais nada o que os Estados Unidos representaram nas últimas oito décadas. É destruição sem que ninguém saiba muito bem o que vem no lugar.” (Pergunta:) “Como fica a situação da economia e das relações internacionais após um desastre desse tamanho?”

quarta-feira

Não é o seu caso


Vais ficar reclamando?
O cara está apenas querendo valorizar financeiramente a mão de obra do trabalhador formal. O informal — não se sabe se é o seu caso, “vai na aba”!
Pergunto: vais ficar rezingando, "pessoa"?
Fazer o quê se nessa vida cada um ajuda como pode, e acha que deve?
Então, quebre o galho, uns e outros — os que vão pela boca de terceiros, dá um tempo, porra!