quarta-feira

MAU/MAL OLIGARQUIA CARA DE PAU

EXPLORADORES, PRIVILEGIADOS FINANCEIRO GERALMENTE DO MESMO PARTIDO, FAMÍLIA, CLASSE SOCIAL; OLIGARQUIA CARA DE PAU. TAPADOS DE LÓGICA, FALTOS DE VISÃO HUMANITÁRIA, CIENTÍFICA E DIVERSIDADE TECNOLÓGICA; USAM DE MÁ-FÉ LUDIBRIANDO, ENGANANDO ETC. CRIME PREVISTO NO ART. 171 DO CÓDIGO PENAL, DECRETO-LEI 2848/40.

CONCORRENTES ARDILOSOS ESTRATEGISTAS ATRAVÉS DE PRODUTOS E SERVIÇOS ESTRATEGICAMENTE "MAU" PLANEJADOS E/OU PRESTADOS, EM OPOSIÇÃO AO “FILANTRÓPICO”DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL – CAPAZ DE SUPRIR AS NECESSIDADES DA GERAÇÃO ATUAL SEM COMPROMETER A CAPACIDADE DE ATENDER AS NECESSIDADES DE GERAÇÕES FUTURAS – BUSCAM POR LUCROS DESCONSIDERANDO O BEM COMUM; ESTIMULAM DESENTENDIMENTOS, DISCÓRDIAS, PESSIMISMO E NEGATIVIDADE (BAIXA AUTOESTIMA) OPONDO-SE A SONHADA SUSTENTABILIDADE: A OMISSÃO OBSCURA INFORMAÇÃO, LIMITANDO A COMPREENSÃO E EXPLORANDO A IGNORÂNCIA DE GRANDE PARTE DO POVÃO; PURA HUMILHAÇÃO. 

O OBSTAR – DIFICULTA E EVITA O ESCLARECIMENTO POPULAR, IMPEDE E OPÕEM-SE A... SERVINDO DE OBSTÁCULO AO ENTENDIMENTO E ATRAVANCANDO MEMÓRIAS COM INSIGNIFICÂNCIAS. 

SONHADA SUSTENTABILIDADE, EM COMUNHÃO COM O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL – CAPAZ DE SUPRIR AS NECESSIDADES DA GERAÇÃO ATUAL, SEM COMPROMETER A CAPACIDADE DE ATENDER AS NECESSIDADES DE GERAÇÕES FUTURAS – BUSCAM CONCILIAR AS NECESSIDADES ECONÔMICAS, SOCIAIS E AMBIENTAIS DE MODO A GARANTIR O ATENDIMENTO POR TEMPO INDETERMINADO E, A PROMOVER A INCLUSÃO SOCIAL, O BEM-ESTAR ECONÔMICO E A PRESERVAÇÃO DOS RECURSOS NATURAIS.

Chico Carlos

3 comentários:

  1. Atualizado: 28/08/2014 14:45 | Por Yolanda Fordelone, estadao.com.br
    PESQUISA MOSTRA QUE 45% DOS ELETRÔNICOS E ELETRODOMÉSTICOS DÃO DEFEITO EM ATÉ 2 ANOS

    http://estadao.br.msn.com/economia/pesquisa-mostra-que-45percent-dos-eletr%C3%B4nicos-e-eletrodom%C3%A9sticos-d%C3%A3o-defeito-em-at%C3%A9-2-anos

    ResponderExcluir
  2. http://globotv.globo.com/rede-globo/bom-dia-brasil/v/confira-quais-sao-os-destaques-do-bom-dia-brasil-desta-segunda-1/3599603/

    ResponderExcluir
  3. Do Blog do Ulysses Ferraz
    Nadar contra a corrente exaure o corpo, a mente e alma. Mas às vezes é a única forma de atravessar a vida. Odeio o ódio, temo o medo, vaio a vaia e fico indignado com indignações que não levam à ação. Assumo minhas contradições.Todo juízo que é atribuível exclusivamente ao outro e não pode ser atribuído a quem julga não é legítimo. É permanecer numa zona de conforto que não me interessa. Por enquanto, tenho vivido de café e esperança. E esquecido até do futebol.

    Sábado, 4 de julho de 2015
    A revolução neoliberal e seus efeitos no século XXI
    "O efeito do salário mínimo é o de tornar o desemprego, maior do que seria em outras circunstâncias." (Milton Friedman)
    Neoliberalismo é quando os ricos transferem livremente suas riquezas para onde se pagam menos impostos, aplicam seus recursos onde os juros são mais elevados e deslocam seus empreendimentos para onde haja o mínimo de direitos trabalhistas e sociais. E vivem em qualquer lugar do mundo que assim o desejarem, cercados de muros, bens luxuosos e aparatos de segurança privada. São os habitantes das muralhas maravilhosas.

    Friedman, Thatcher, Reagan, Blair e Cameron
    Enquanto isso, o resto da população trabalha para subsistir, sobreviver e consumir as sobras do mundo afluente. Endividam-se para ter o mínimo de conforto material e vivem onde é possível viver, cercados de insegurança pública. Quando pacíficos, os excluídos são abandonados. Quando violentos, são encarcerados. Um Estado mínimo garantido por presídios de segurança máxima. Austeridades sociais em meio a prodigalidades armamentistas.

    Os neoliberais e seus aliados conspiram incansavelmente pelo desmantelamento das redes de proteção trabalhista e social, amparados por suas tropas de elite espalhadas pelas casas legislativas. Suas indústrias bélicas são amplamente representadas em seus interesses nos parlamentos e legalmente blindadas pelos poderes judiciários. Os bancos de investimentos são suas fortalezas mais sólidas. Jamais se acanham em se utilizar largamente das instituições democráticas em benefício próprio.

    E para disseminar suas ideologias, os poderosos do capital e seus representantes corporativos cercam-se de acadêmicos vencedores do prêmio Nobel, de políticos defensores da social-democracia e de porta-vozes midiáticos dos principais meios de comunicação. Mediante o mágico efeito da dominação simbólica, o neoliberalismo faz com que dominantes e dominados lutem por um mesmo ideal. É a globalização da ideologia. Uma distopia real. Aqui e agora. Essa é a verdadeira revolução do século XX, cujos efeitos ainda reverberam incólumes em pleno século XXI. abandonados. Quando violentos, são encarcerados. Um Estado mínimo garantido por presídios de segurança máxima. Austeridades sociais em meio a prodigalidades armamentistas.

    ResponderExcluir